Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta sexta-feira, dois veículos carregados com mercadorias de origem estrangeira, sem a devida documentação de regularização em território brasileiro.
Os militares realizavam bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162 e abordaram os condutores de um Fiat Uno branco e de um Ford KA vermelho. O condutor do Uno (24) disse que os 250 pacotes de cigarros eram de sua propriedade e pretendia revendê-los em Campo Grande. Já o condutor do Ford KA disse que foi contratado para entregar os 1.500 pacotes de cigarros eletrônicos; os 27.000 óculos e a 350 jaquetas na cidade de Nova Alvorada do Sul, MS.
A ocorrência envolvendo do Fiat Uno foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã e o prejuízo decorrente do ilícito ultrapassou os 36 mil reais. Já a ocorrência envolvendo o Ford KA foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de 760 mil reais.