Menina de 4 anos morreu afogada quando brincava com outras crianças em uma lagoa na região sul de Dourados. De etnia kaiowá, a menina morava com os pais na área de retomada Nhu Porã, localizada entre os bairros Jardim Guaicurus e Parque das Nações, próximo à BR-163.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como “morte a esclarecer”, Chaiane e outras crianças do acampamento indígena brincavam na lagoa. O pai da menina, Fabio Vilhalva, 32, contou na delegacia que a filha já havia brincado no local outras vezes. No epicentro da onda de calor que atinge parte do país, Dourados teve 37 graus nesta terça.
Por volta de 10h, as outras crianças perceberam que a menina tinha desaparecido. A mãe, Roliane Cáceres, 24, foi chamada e começou a procurar a filha. O pai também foi chamado, mas só localizaram Chaiane por volta de meio-dia.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram avisados e no prolongamento da Avenida Marcelino Pires interceptaram o veículo que trazia a criança para o hospital. Entretanto, os socorristas constataram que a menina já estava morta. O corpo foi levado para o Hospital da Vida.
Crédito: Campo Grande News