A 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, em decorrência de investigação para apurar tráfico de drogas na cidade, fez a prisão em flagrante de dois investigados apontados como responsáveis por gerenciarem uma “boca de fumo” no Bairro Estrela Hory.
Os dois autuados, mãe e filho, já eram monitorados há algumas semanas, após policiais civis flagrarem intenso fluxo de pessoas entrando e saindo de sua residência.
No final do mês de junho, a Seção de Investigação da 2ª DP havia feito monitoramento no local, no entanto os traficantes foram avisados da presença de policiais no bairro por um vizinho que atuava como olheiro do grupo criminoso, tendo inviabilizado sua prisão em flagrante.
O olheiro foi identificado pelos policiais e responderá criminalmente por ter colaborado com essa associação voltada ao tráfico de drogas. Já nesta segunda-feira (1º, durante novo monitoramento, a equipe flagrou movimentações características de tráfico de drogas e procedeu com a prisão da mulher e do jovem. Na residência, a equipe localizou porções de maconha escondidas no quintal.
De acordo com depoimentos e informações colhidas, a dupla era responsável por esse ponto de venda de entorpecentes há pelos menos 5 anos, realizando com o comércio ilícito de crack e maconha. Os dois foram conduzidos à 2ª DP e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.