Ao investigar disparo de arma de fogo em uma conveniência, policiais do SG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia prenderam mãe e filho por tráfico de drogas nesta segunda-feira (31) em Dourados. No local funciona a “Boca da Érica”, na Rua General Osório, Jardim Cuiabazinho. O local já foi fechado pela polícia por várias vezes, mas logo volta a oferecer droga.
Segundo a polícia, na casa havia veículo com as características do que foi usado pelos autores dos disparos na conveniência. Os policiais foram recebidos por Maickel Benites Marques, 28, e pela mãe dele, Érica Benites 43. Ao ser questionado sobre o veículo, Maickel disse que o carro seria de sua mãe e negou envolvimento nos dois disparos na conveniência. Também negou possuir arma de fogo.
O jovem autorizou a entrada da polícia na residência para fazer buscas. Na casa, os policiais encontraram no forro do banheiro, cinco porções grandes e 11 porções menores de pasta-base de cocaína pesando 420 gramas, além de substância branca aparentando ser cocaína com peso de 40 gramas.
Também foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 carregado com seis munições. Na casa, os policiais ainda apreenderam uma munição calibre 38 e sete de calibre 357, além de balança de precisão com vestígio de droga. Mãe e filho foram autuados por tráfico de droga e posse de arma de fogo. Érica havia sido presa em flagrante por tráfico no dia 18 deste mês em Fátima do Sul, mas foi solta pela Justiça.