A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (16) em Salvador (BA), mandado de busca e apreensão em empresa de locação de veículos no âmbito de investigação sobre o tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Policiais da Delegacia da PF em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, fizeram buscas na sede da empresa, em prédio localizado no Bairro Caminho das Árvores, na capital baiana. A locadora é dona de veículo apreendido com meia tonelada de maconha, no mês passado, em Ponta Porã.
A medida faz parte da Operação Dado Negado e busca apreender documentos e informações requisitadas anteriormente pela Polícia Federal, mas que não foram entregues pelos representantes legais da empresa no prazo estipulado pela autoridade policial. O objetivo é localizar documentos e informações referentes ao locatário do veículo.
De acordo com o site Campo Grande News, as seguidas negativas em fornecer os dados levantam suspeita sobre possível envolvimento da empresa, de funcionários ou representantes legais no esquema de tráfico ou pelo menos na tentativa de embaraçamento das investigações.
Diante da omissão da empresa na entrega das informações, a PF recorreu ao Poder Judiciário Federal pedindo busca e apreensão na empresa baiana. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal em Ponta Porã.
Funcionários responsáveis pelos dados, documentos e informações não fornecidos responderão por desobediência, embaraçar investigações sobre organizações criminosas e negar dados requisitos pela autoridade policial. A empresa tem filiais em outros sete estados – Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. (Do Campo Grande News)