Leandro Lourenço Gonçalves, 39, o “Leandrinho do PCC”, morreu na madrugada desta quinta-feira (11) após confronto com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) no Jardim Europa, em Dourados.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, Leandro estava com uma caminhonete Toyota Hilux roubada e já vinha sendo investigado pelos policiais. Ele foi cercado na Rua João Fagundes de Menezes e teria regido atirando. Foi baleado e socorrido ao hospital, mas morreu em seguida.
Integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Leandro e seus comparsas seriam responsáveis pelo roubo de pelo menos quatro veículos nos últimos dias em Dourados.
Após policiais do SIG e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperarem no Paraguai duas caminhonetes roubadas na madrugada de ontem em Dourados, os policiais tinham a informação de que outros veículos tinham sido encomendados por receptadores do outro lado da fronteira.
Diante dessa informação, policiais do SIG passaram a monitorar possíveis alvos dos bandidos. Durante a madrugada, na região do Jardim Europa, se depararam com uma caminhonete Toyota Hilux cinza. O motorista não obedeceu à ordem de parada.
Leandro desceu pela porta do carona, apontou a arma em direção aos policiais e atirou. Os agentes responderam aos tiros. Baleado com dois disparos, ele foi levado para o hospital, porém morreu antes de receber atendimento. Com vários antecedentes criminais, Leandro Lourenço Gonçalves estava foragido da Justiça.