Alcides de Lima, 39, e Douglas Nunes dos Santos, 32, foram presos na manhã desta quinta-feira (1º) pela Guarda Municipal de Dourados acusados de furtar pelo menos R$ 2 mil em roupas de uma loja infantil localizada na Rua Major Capilé, no centro. O furto ocorreu ontem, mas, segundo a polícia, a dupla praticou pelo menos quatro arrombamentos nos últimos dias.
Imagens de câmeras de segurança da loja mostram os dois ladrões invadindo o estabelecimento após quebrarem a porta de vidro com pedra (veja o vídeo acima).
Na manhã de hoje, informada pela Polícia Civil sobre o envolvimento de Alcides nos furtos, a equipe de moto da Guarda abordou o suspeito na companhia de Douglas na Rua Ponta Porã, nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes. Alcides tentou correr, mas foi contido.
Através de imagens das câmeras de segurança do local do furto, os guardas identificaram que, no momento da abordagem, Douglas vestia as mesmas roupas utilizadas furto, sendo um boné azul e short azul escuro com vermelho.
Os dois assumiram o furto e informaram que parte dos objetos furtados estava na casa e o restante dos produtos em um terreno baldio nas proximidades. A Guarda pediu então apoio a policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), que entraram na casa e encontraram objetos furtados. No terreno, foi encontrada uma bolsa com sete blusas de manga longa, seis conjuntos e dois coletes. Os dois homens foram presos em flagrante e moradora da casa conduzida para ser ouvida como testemunha.