Paulo Ricardo Almeida Moraes, 29, que em janeiro de 2022 conseguiu abrir a algema e fugir da 1ª Delegacia de Dourados, está sendo procurado pela polícia como autor de série de furtos ocorridos na cidade nas últimas semanas.
O Dourados Informa apurou que ele já foi identificado como autor de dois furtos. Além disso, é suspeito de outros cinco crimes. Nesta quarta-feira (18), ele conseguiu escapar de cerco policial na região do Parque Rego D’Água. Objetos furtados foram recuperados.
Em um dos locais invadidos, Paulo Ricardo teria levado R$ 10,5 mil em dinheiro e um notebook, encontrado ontem no local onde ele estava escondido.
No dia 25 de janeiro do ano passado, Paulo foi preso pela Guarda Municipal quando saía de uma casa que tinha acabado de arrombar, na Rua João Carneiro Alves (antiga W-1), na Vila Adelina Rigotti.
Depois de quebrar uma janela de vidro, ele entrou na casa e se apropriou de vários objetos e roupas. Antes de sair, comeu ovos de codorna e tomou vinho encontrados na cozinha.
Na delegacia, ele pediu água e tentou abrir a algema com pedaço do copo descartável. Em seguida, quando já tinha sido entregue pelos guardas à Polícia Civil, ele conseguiu abrir a algema e saiu correndo. Depois escalou o telhado de prédios vizinhos, pulou cercas elétricas e só foi recapturado depois de ser encurralado em um escritório de advocacia. Mesmo autuado em flagrante, foi solto meses depois.