Felipe Carreia Lopes, 34, foi preso nesta segunda-feira (7) por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados acusado de praticar série de furtos de condicionadores de ar. Ele ficou conhecido na região como “Ladrão do Ar Condicionado”, pois havia se tornado especialista em furtar aparelhos de residências.
A Seção de Investigação percebeu que havia alguns registros criminais muito peculiares de furtos qualificados em residências em que somente os aparelhos de ar eram levados.
Em maio deste ano, com apoio da perícia papiloscópica, os policiais conseguiram obter fragmentos papilares deixados por Felipe na cena do crime.
A partir dessa informação, os investigadores conseguiram fazer levantamentos e confirmar o envolvimento dele em outro furto qualificado, praticado do mesmo modo em setembro de 2022.
O investigado já contava com um amplo histórico criminal de envolvimento em crimes patrimoniais, inclusive tendo sido condenado em outros dois processos por furto. Ele foi preso em sua residência e encaminhado à 2ªDP. Depois foi levado para a carceragem da Depac.