Vitor Lucas Faleiro Facio, 29, um dos ladrões de caminhonetes que promoveram arrastão para furtar quatro Toyotas Hilux em Dourados na madrugada do dia 20 deste mês, foi trazido para a cidade na noite desta quarta-feira (26).
Ele foi preso na madrugada do dia seguinte em Campo Verde (MT) quando viajava de ônibus de Dourados para Cuiabá. Ontem, foi trazido para Dourados em avião do Dracco (Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
Matheus Bruno França de Oliveira, 26, e Emerson Paes dos Santos, 37, presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 em Coxim quando voltavam para Cuiabá em um Polo branco, já estavam recolhidos em Dourados. A Polícia Civil ainda investiga o caso à procura de outros envolvidos. Das quatro Hilux, apenas uma foi recuperada, a que estava sendo levada para o Paraguai por um adolescente de 17 anos.
Considerado pela polícia "bastante estruturado", o grupo seria ligado à facção criminosa Comando Vermelho e as caminhonetes roubadas eram usadas como pagamento por cargas de drogas compradas no Paraguai. Um presidiário de Mato Grosso é apontado como líder da célula criminosa. Pelo menos 60 veículos semelhantes teriam sido roubados pelo bando nos últimos meses em MS e MT, inclusive duas caminhonetes na Expoagro deste ano.