Ricardo Barros Silva, 20, morador em Nova Mutum (MT), foi preso nesta segunda-feira (16) no terminal rodoviário de Dourados levando 22,8 quilos de maconha para seu estado de origem. A prisão foi feita por equipe do canil do 3º Batalhão da Polícia Militar com apoio de cães farejadores. O ônibus havia saído de Coronel Sapucaia e seguia para Mato Grosso.
À reportagem do Dourados Informa, o jovem disse que foi contratado por um amigo que não sabe identificar para ir até Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, onde uma pessoa iria procurá-lo. Ricardo embarcou há cerca de 15 dias e ficou hospedado em hotel na linha internacional.
Na manhã de hoje, a pessoa que afirma não saber identificar lhe entregou uma mochila contendo a droga. Ricardo ele disse que levaria a maconha até Cuiabá (MT) e como pagamento receberia dois quilos da droga, para consumo próprio.
O jovem disse ser ajudante de pedreiro, com passagem policial por assalto a um mercado ainda menor de 18 anos. Ele foi encaminhado para à Depac para ser autuado em flagrante por tráfico.