Thiago do Santos Serpa, 22, foi preso ao tentar subornar policiais militares para impedir a apreensão de sua moto Yamaha MT03, na madrugada desta sexta-feira (2) em Dourados. Por volta de 2h, ele fazia manobras radicais perto da Escola Imaculada Conceição quando foi surpreendido pela viatura da PM.
Segundo o boletim de ocorrência, diante de platéia formada por outros jovens, o rapaz acelerava a moto e freava bruscamente a roda da frente, para levantar a roda traseira, fazendo a manobra conhecida como “grau”.
Ao ver a viatura, o motociclista fugiu, mas foi detido quando tentava entrar na sua casa, na Rua Monte Alegre. Durante vistoria, os PMs perceberam que a moto estava com a placa ilegível e chamaram o guincho para levar a Yamaha ao pátio do Detran.
Nesse momento, na tentativa de impedir a apreensão, o Thiago teria perguntado que poderia pagar para não levarem a moto. Os policiais então perguntaram o que ele queria dizer com a frase. Thiago teria afirmado: “se quiserem posso pagar aos senhores, quinhentos ou setecentos reais, para não levarem a moto, pois ela está com o documento em dia, eu tenho este dinheiro no pix”.
Ele foi preso no ato por tentar subornar os policiais. Thiago confirmou que havia ingerido dez garrafas de cerveja e aceitou passar por teste de bafômetro. O resultado foi de 0,47 mg/l (crime de trânsito).
Algemado ele foi levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por corrupção ativa, por conduzir veículo sob efeito de álcool e por fazer manobra não autorizada com veículo automotor. A moto foi apreendida e o rapaz deve passar por audiência de custódia ainda hoje.