Viviane Mendes da Silva, 20, moradora em Cuiabá (MT), e uma adolescente de 14 anos, residente em Coxim, foram presas nesta quinta-feira (20) por policiais rodoviários federais quando tentavam pegar carona com quase 50 quilos de drogas nas malas.
Em patrulhamento na BR-163, entre o posto da PRF e o distrito de Vila São Pedro, os policiais abordaram duas jovens que estavam à beira da rodovia pedindo carona e perguntaram se estariam com algo ilícito. Elas negaram, mas havia forte odor de maconha. Durante revista nas malas, os policiais encontraram 40 kg de maconha e 9 kg de skunk.
À reportagem do Dourados informa, a adolescente de 14 anos contou que já tem passagem por duas tentativas de homicídio, assalto à mão armada e tráfico de drogas. Ela disse ter sido contratada por uma pessoa que não sabe identificar e que ganharia para isso a quantia de R$ 6 mil.
Já Viviane disse que trabalha em uma tabacaria e que não tem passagem pela polícia. Ela relatou ter sido contratada por uma amiga a qual ela não soube dizer o nome, e que também ganharia R$ 6 mil. Por ter adolescente envolvida, a ocorrência foi enviada para a Delegacia da Infância e Juventude.