Caio Fernando de Souza, 30, se apresentou na tarde deste domingo (3) à Polícia Civil para prestar depoimento sobre o acidente que matou Thais de Lima Souza, 24, na madrugada de ontem, em Dourados. Ele abandonou o carro no local e fugiu a pé. Na delegacia, horas depois, alegou não ter visto a moto.
De acordo com a ocorrência policial, o acidente ocorreu no cruzamento das ruas Ediberto Celestino de Oliveira e Monte Castelo, no Jardim Santo André.
Thais pilotava uma moto Honda Biz pela Ediberto Celestino de Oliveira (preferencial) e Caio conduzia um Ford Fiesta ano 2001 pela Monte Castelo. Após atingir a moto, o carro rodou na pista e bateu em uma árvore. O motorista abandonou o local a pé. Equipes do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram acionadas, tentaram reanimar a vítima por 30 minutos, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
A polícia fez buscas na região, mas não localizou o motorista. Enquanto policiais estavam no local do acidente, um homem se identificou-se como padrasto do condutor do Fiesta.
À tarde, Caio se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ele disse que entrou em desespero por atropelar a motociclista e fugiu a pé até sua casa, a cerca de 100 metros do cruzamento. Caio vai responder por homicídio culposo.
Thais de Lima Souza foi uma das três pessoas mortas em acidentes em Dourados no fim de semana. As outras vítimas foram Luiz Henrique Dias Duarte, 20, que morreu sábado ao bater sua moto em uma caminhonete na rotatória do anel viário com a MS-156; e Ramona Zenaide Sanches, 60, atropelada por um Vectra azul quando cruzava a BR-163, entre o Trevo da Bandeira e o viaduto do DOF, ontem à tarde.