Jovem de 20 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (5) após fugir de policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) para tentar se livrar do flagrante por tráfico de drogas. Na fuga, ele jogou os pacotes de droga para fora, bateu o Golf prata que conduzia no muro e foi preso. O traficante estava acompanhado de um adolescente.
Durante diligências voltadas ao combate ao tráfico de drogas, policiais da Defron identificaram residência utilizada para armazenamento de entorpecentes no Parque das Nações II.
No decorrer da ação, os agentes flagraram o momento em que D. M. R. recebeu saco preto de um veículo suspeito e, minutos depois, deixou a casa na companhia do adolescente, transportando o pacote no Golf prata.
Ao perceber a presença policial, o condutor fugiu em alta velocidade, desobedecendo a ordens de parada e avançando cruzamentos, até bater no muro. Durante a perseguição, ele arremessou o saco para fora do veículo, mas o material foi recuperado pelos policiais.
No interior da embalagem, foram encontrados dois quilos de skunk, droga avaliada em R$ 20.000 nos grandes centros. Os dois foram encaminhados à sede da Defron e autuados por tráfico e associação para o tráfico.