Em continuidade à investigação que levou à prisão em flagrante de quatro pessoas, na segunda-feira (10) em Campo Grande, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apurou que imóvel localizado na Rua 24 de Outubro, na Vila Glória, estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas, principalmente no período noturno.
O suspeito foi identificado em diligências investigativas como sendo um dos traficantes abastecidos por outro traficante, autuado em flagrante no dia 10.
Levantamentos preliminares levaram à descoberta de que M.P.S., detido ontem, estava com prisão decretada em razão de condenação por tráfico de drogas.
Após denúncia, investigadores da Denar se dirigiram às imediações do local indicado e perceberam quando um Prisma, utilizado por M.P.S, passou em frente ao local monitorado, mas não parou. Os investigadores seguiram no seu encalço e o abordaram na região central da cidade.
Durante os trabalhos, os agentes verificaram que W.C.R dirigia o veículo, enquanto M.P.S. seguia como passageiro. Na porta do veículo, foi localizada porção de maconha pesando 10 gramas.
Cientificado do mandado de prisão e informado dos fatos apurados em investigação em andamento, M.P.S. confessou envolvimento no tráfico de drogas, indicando que havia mais entorpecentes no apartamento, localizado à Rua 24 de Outubro, e que a chave se encontrava no console do veículo abordado.
A dupla revelou, ainda, que estava residindo junto naquele endereço, onde de forma associada, fazia o tráfico de drogas na modalidade “disque-entregas”. Os dois confidenciaram estar atuando juntamente com um terceiro, que seria o responsável pela parte financeira.
Os suspeitos retornaram com os policiais ao apartamento, onde foram localizadas mais 26 porções semelhantes à encontrada no veículo abordado, que somaram 368 gramas. Os suspeitos foram conduzidos à Denar.
Dando seguimento às diligências, os investigadores foram atrás do terceiro envolvido, V.N.V.A. Durante a ação, prenderam um casal que fazia a entrega de drogas a mando do suspeito. Ele foi preso na Vila Nasser no momento em que separava porções de maconha na sala.
No endereço, além de 579 gramas de maconha, foram apreendidos três celulares, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas e R$ 450,00 em dinheiro.