Policiais civis da Delegacia de Rio Brilhante, com apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar, prenderam nesta sexta-feira (19) o influencer Matheus Nunes da Silva, 23, acusado de adulteração de sinal identificador de veículo e de prática de manobras de exibição com veículo sem autorização legal.
Sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Matheus ficou conhecido na cidade pela prática de delitos trânsito, bem como por incentivá-los em suas redes sociais.
No domingo (14), ele protagonizou série de manobras perigosas pela cidade utilizando motocicletas, das quais retirava as placas para dificultar a ação dos agentes de trânsito e de segurança pública. As manobras eram feitas em locais de grande circulação de pessoas, colocando em risco os demais usuários das vias e causando transtorno aos moradores.
Considerando que Matheus já tinha passagens pelos mesmos crimes e continuava a praticá-los, bem como estava descumprindo medidas cautelares, a autoridade policial pediu a prisão preventiva dele e a apreensão das motocicletas. Durante busca, foram apreendidas duas motocicletas, quantidade não informada de entorpecente, dinheiro, placas e acessórios de motos. O influencer foi encaminhado à delegacia para ser interrogado e depois vai para o Estabelecimento Penal de Rio Brilhante.