O próprio Allan Koch informa em rede social que é pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Fátima do Sul
A IPID (Igreja Presbiteriana Independente de Dourados) divulgou nota oficial nesta tarde afirmando que o policial penal Allan Koch, preso ontem por tráfico de drogas, não era pastor da congregação. A instituição disse que as informações estão equivocadas e que “a pessoa em questão” teria sido apenas obreiro da igreja, da qual estaria desligado desde 2017.
Entretanto, o próprio Allan Koch informava em sua rede social Linkedin que era pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em Fátima do Sul.
Veja abaixo a nota da IPID na íntegra:
Nota Oficial
A Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (IPID), instituição com 60 anos de história ilibada, vem a público esclarecer informações equivocadas a respeito da prisão de um suposto pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB), entidade nacional à qual somos ligados.
Veículos de imprensa noticiaram que houve a prisão de um policial penal residente em Dourados, que supostamente seria pastor da IPIB.
A pessoa em questão fez parte do rol de membros da igreja, tendo servido como obreiro de uma congregação em Fátima do Sul, há anos atrás. Foi desligado da igreja em 2017 e desde então não é membro e nem frequentador.
A IPID decidiu trazer esses esclarecimentos em razão do nosso reconhecimento e reputação diante dos quase 3 mil membros e da sociedade que diretamente acompanha nossas atividades.
Lamentamos que a apuração dos respectivos veículos não tenha sido suficiente para confirmar com exatidão as informações acima descritas.
Aos nossos membros, frequentadores e sociedade, nosso esclarecimento.
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados.
Em agosto deste ano, Allan Koch fez palestra no Projeto de Conscientização e Prevenção das Drogas e da Criminalidade, em uma escola de Mundo Novo (MS). Material publicado na página da escola na internet o citou como pastor da Igreja Presbiteriana (clique aqui).
Clique aqui para abrir a rede social de Allan Koch, na qual informa ser pastor da IPIB.