O segundo assaltante morto em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após assaltarem duas mulheres na noite de sábado (4), no bairro Izidro Pedroso, em Dourados, foi identificado na tarde desta segunda-feira (6).
Daniel Ribeiro Goes, 22, nascido em Bataguassu, morava em Nova Andradina antes de se instalar em Dourados. Assim como seu comparsa no crime, possuía longa ficha criminal, com passagens por roubo desde a adolescência. Atualmente, era procurado para cumprir pena de 5 anos e 4 meses por assalto.
O outro assaltante, Rafael Cabral do Nascimento, 29, o “Mascote”, morava no bairro Altos do Alvorada, em Dourados, e tinha sido reconhecido ontem. Ele tinha pelo menos 23 antecedentes criminais, por furto, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, lesão corporal, desacato, violência doméstica, dano e porte de droga para consumo pessoal e também estava sendo procurado pela Justiça.
Segundo a polícia, para cometer o assalto e fazer de reféns a dona da casa e a filha dela, os dois usaram um revólver calibre 44 e outro calibre 32. Por 40 minutos, mantiveram as duas na mira das armas e depois fugiram levando dinheiro, joias e o Toyota Corolla da vítima.
Assim que saíram da casa, se depararam com equipe do DOF que fazia policiamento na região viu. O carro em alta velocidade em direção à Avenida Coronel Ponciano chamou a atenção dos PMS. Ao tentarem fazer a abordagem, foram recebidos a tiros e revidaram. Daniel e Rafael foram atingidos e chegaram a ser levados para o Hospital da Vida, mas morreram a caminho.