A perícia da Polícia Civil conseguiu identificar nesta terça-feira (6) o homem encontrado carbonizado em uma subestação de energia elétrica em Campo Grande. Jorge Hermenegildo Staskowian Junior, 35, morreu durante a explosão da subestação, ontem de madrugada.
Segundo a polícia, ele possuía várias passagens por furto, furto qualificado, portar drogas para consumo e tráfico de drogas. O corpo ficou totalmente carbonizado.
A 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande investiga as circunstâncias do incêndio e a morte de Jorge. A suspeita é que ele invadiu o local, na Vila Progresso, para furtar fios de cobre. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o invasor mexendo nos fios que alimentam os geradores, momentos antes da explosão.
"A vítima fatal/autor teria feito um buraco na cerca externa da Rua Ari Coelho e na concertina de segurança para acessar o local. Foi constatado que ele estava morto por carbonização no pé dos alimentadores de 13.800 volts", informou a Polícia Civil, em nota.