Foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (18), D.W.S. e J.S., ambos de 24 anos de idade, autores o assassinato de Sabrina Machado, 18, funcionária de uma boate em Sonora, no dia 15 deste mês. Os dois são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e pretendiam matar um adolescente de 13 anos, mas os tiros atingiram Sabrina.
A captura dos dois ocorreu em Rondonópolis (MT), em ação conjunta da Delegacia de Sonora, Garras (Delegacia Especializada na Repressão à Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.
Segundo a investigação, os autores são integrantes da organização criminosa carioca e pretendiam matar o adolescente J.G.C.S., pertencente à facção rival, o PCC (Primeiro Comando da Capital). O adolescente foi atingido na perna e sobreviveu, enquanto a funcionária da boate, que não tinha participação nenhuma com o crime, foi ferida no tórax e morreu no local.
Três adolescentes, de 16 e 17 anos, foram presos em flagrante, por terem auxiliado os executores do crime. Eles teriam retirado o alvo da boate, para que os atiradores pudessem atingi-lo.
Durante as investigações, descobriu-se que antes de fugir para Mato Grosso, os autores esconderam a arma do crime – uma pistola calibre 380 com a numeração suprimida – no quintal da casa de outro adolescente de 16 anos. Esse adolescente também foi apreendido em flagrante.
A ação faz parte da Operação Divisa, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater o crime organizado na divisa entre Sonora e Mato Grosso. Os autores vão responder por homicídio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, homicídio qualificado na forma tentada e por organização criminosa.