Agentes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prenderam na última sexta-feira (4/7), homem de 34 anos investigado por extorsão e roubo com uso de arma de fogo, crimes relacionados à prática de agiotagem. A prisão ocorreu no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, por força de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital.
O caso começou a ser investigado após registro de ocorrência feito por uma das vítimas. Conforme apurado pela Polícia Civil, os crimes ocorreram no dia 19 de maio deste ano, quando dois homens armados renderam a vítima em sua residência. Se passando por policiais à paisana, os autores afirmaram estar com apoio de uma viatura policial e mantiveram a vítima encarcerada dentro de casa, sob grave ameaça.
Durante a ação criminosa, os envolvidos exigiram que a vítima assinasse uma nota promissória em branco e, em seguida, subtraíram diversos bens do imóvel, incluindo uma geladeira, micro-ondas, televisão, máquina de lavar, corrente de prata e um rack. Os objetos foram retirados do local por uma terceira pessoa que chegou com uma pick-up para realizar o transporte.
Na residência do investigado, a equipe da Polícia Civil apreendeu dinheiro em espécie, dois simulacros de arma de fogo, diversos móveis e eletrodomésticos roubados, uma motocicleta e panfletos com propaganda de empréstimos em dinheiro, compra de ouro e venda de celulares. A prisão foi decretada em caráter preventivo, diante da gravidade dos fatos, cometidos com violência e grave ameaça.
As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais envolvidos.