Homem de 25 anos de idade foi preso preventivamente pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados nesta quarta-feira (10). Ele tinha o hábito de se masturbar para alunas adolescentes, nas proximidades de uma escola estadual localizada no Jardim Água Boa.
O caso foi levado até a Polícia Civil pela Guarda Municipal no final do mês de junho. Conforme os dados levantados, equipe da Guarda, que realiza a Ronda Escolar, foi acionada pelo diretor da escola após algumas alunas terem comunicado o ocorrido. No entanto, o autor não foi identificado neste primeiro momento, mas o diretor adjunto da unidade escolar foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Em depoimento, a testemunha contou que, de fato, alunas adolescentes procuraram a diretoria da escola afirmando que um indivíduo se masturbava para elas, no horário de entrada das aulas. E, após tomar conhecimento, os fatos foram registrados em atas escolares e a Guarda Municipal foi chamada.
Quatro alunas foram identificadas como vítimas da importunação sexual e prestaram declarações, sendo três delas adolescentes de 14 e 15 anos. As narrativas das vítimas foram similares, inclusive afirmando que o crime ocorria desde o início deste ano letivo.
Inicialmente, acredita-se que o delito estava sendo praticado por dois indivíduos, tendo em vista que o autor dos fatos utilizava dois veículos distintos, um carro e uma moto. No entanto, a investigação apontou que J.L.S., 25, utilizava um carro e uma motocicleta para cometer os crimes.
Em interrogatório, ele confirmou ser o indivíduo que utilizava o carro e a moto nas proximidades da escola estadual, mas negou se masturbar para as alunas. Com a identificação da autoria, a delegada Ariana Gomes pediu a prisão preventiva do indivíduo.
O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e o mandado cumprido hoje. O inquérito policial que investigou os crimes já foi encaminhado ao Poder Judiciário.