O homem que vinha abordando mulheres na rua e se masturbando na frente delas dentro do carro em Dourados foi preso nesta segunda-feira (19) por policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). André da Silva Pereira, 32, é funcionário de uma multinacional de bebidas.
Quatro vítimas com idades entre 19 e 36 anos, abordadas entre 11h e 12h de quinta-feira (15), já foram identificadas. Os atos ocorreram na região norte de Dourados, entre o Abevê da Albino Torraca e a Unigran. André teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Levado hoje cedo para a DAM para ser indiciado por crimes de importunação sexual, ele ficou em silêncio.
Conforme a delegada-adjunta da DAM, Ariana da Silva Gomes, as quatro vítimas identificadas até agora narram situações semelhantes. Conduzindo um Renault Kwid branco locado, o homem teria abordado as mulheres com o pretexto de pedir informações sobre endereços. Quando se aproximavam, eram surpreendidas com ele se masturbando. Duas vítimas narraram que André estava sem a parte de baixo das roupas.
A polícia tentou prendê-lo em flagrante na sexta-feira, mas André viajou para Campo Grande e voltou sem o carro. Hoje cedo, ele foi preso em casa. Com a divulgação do caso, a polícia espera que outras vítimas procurem a delegacia.
Os investigadores buscam imagens de câmeras de prédios próximos para comprovar as abordagens. A polícia também vai requisitar o rastreamento do veículo. A pena para o crime de importunação sexual é de um a cinco anos de prisão.