Jonemar foi preso por policiais do SIG no Jardim Clímax após jogar caminhonete na direção de investigadora
Autor do feminicídio de Vanderli Gonçalves dos Santos, 48, ocorrido na noite de ontem (27), trocou tiros com policiais civis e foi preso na manhã desta quinta-feira em Dourados.
O crime foi na Aldeia Jaguapiru e Jonemar Ramos Machado, 47, foi capturado no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Eulália Pires, no Jardim Clímax, região oeste da cidade. Apesar do tiroteio, ninguém ficou ferido.
Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que Jonemar foi cercado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e por guardas municipais. Os policiais estavam em carro descaracterizado e o acusado em sua caminhonete S10 preta (veja o vídeo acima).
Armado com uma pistola calibre 380, Jonemar disparou contra os policiais. Houve troca de tiros e os agentes também dispararam nos pneus da caminhonete. Jonemar jogou a S10 contra uma policial e conseguiu deixar o local, mas foi cercado e preso logo em seguida. Ele foi levado para a sede do SIG, na Rua João Cândido Câmara e ainda não foi interrogado sobre a morte da mulher.
Vanderli foi morta com tiro na cabeça, por volta de 23h de ontem, na Aldeia Jaguapiru. Vizinhos apontaram Jonemar como autor do crime. A mulher não tinha etnia indígena, segundo os vizinhos. Após o crime, ele fugiu com a S10 preta. Os policiais encontraram uma lata de cerveja dentro do veículo.