Homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (18) em Fátima do Sul, a 246 km de Campo Grande, acusado de estuprar a enteada. Os crimes começaram quando a menina tinha nove anos de idade e se arrastaram por quatro anos.
A prisão foi feita pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) na Operação 100 Dias, terceira fase da Operação Castelo de Areia, que desde janeiro reprime crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a delegada Gabriela Vanoni, as investigações começaram no mês passado. “A vítima não aguentava mais e contou para uma amiga da escola. Essa adolescente, ao chegar em casa, contou para a mãe e esta procurou a genitora da vítima para relatar o acontecido”, disse a policial ao Campo Grande News.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Fátima do Sul. O indiciado, se condenado, pode cumprir até 32 anos de prisão.
“A Polícia Civil ratifica o compromisso em combater de forma rígida crimes dessa gravidade, sobretudo, em contexto de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes”, afirmou a delegada, em nota oficial.
A primeira fase da Operação Castelo de Areia foi deflagrada no dia 31 de janeiro, data em que foi preso empresário de 48 anos de idade, acusado de estuprar a sobrinha, atualmente com 16 anos. A menina tinha 12 quando os abusos começaram. Dono de loja e oficina de motos em Dourados, ele continua preso.
A segunda fase ocorreu em 13 de fevereiro, quando foi preso sitiante de 65 anos, morador em Vicentina, acusado de estuprar as sobrinhas, de 6 e 11 anos, e da afilhada, de 34 anos.
Crédito: Campo Grande News