Na tarde desta sexta-feira (17), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais), da Delegacia de Polícia Civil em Três Lagoas, cumpriram mandado de prisão do jovem de 19 anos de idade, que desferiu um soco no adolescente de 17 anos, durante uma briga na quinta-feira (09/11), e que foi a óbito no dia seguinte. A briga ocorreu durante um evento esportivo na região da Lagoa Maior, e na ocasião, o adolescente foi atingido por diversos socos, sendo que um deles atingiu a região posterior direita da cabeça. Ele imediatamente caiu ao solo já desacordado.
A vítima foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos, e de acordo com o laudo necroscópico, foi a óbito em razão de traumatismo crânioencefálico. Desde o momento dos fatos, as equipes da SIG e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS imediatamente iniciaram Investigações, e durante diligências, com oitivas de testemunhas e análise de imagens, conseguiram identificar o agressor.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, e após manifestação favorável do Ministério Público, a medida foi determinada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca. Já no final da tarde de ontem, após intimação, o suspeito apresentou-se na sede da SIG acompanhado de advogados, quando prestou declarações e foi informado do mandado de prisão, que foi efetivamente cumprido.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará a disposição da Justiça.