Depois de investigar denúncias e informações acerca do comércio ilícito de armas de fogo na cidade, policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados prenderam na terça-feira (19) um homem flagrado com uma pistola de origem turca, da marca Canik, calibre 9mm, com dois carregadores e 9 munições.
Porém, no mesmo dia o acusado pagou uma fiança de R$ 3 mil arbitrada pelo delegado e foi solto.
De acordo com informações da polícia, o homem anunciava armas para venda em redes sociais e aplicativos de mensagens. Um comparsa, que teria intermediado a venda e levado a arma até o investigado, no dia da prisão, conseguiu se fugir do local antes da abordagem policial.
A polícia relatou ainda que os dois foram identificado como sócios de uma corretora de imóveis, no local a equipe ainda localizou 28 munições de calibre 9mm, um carregador de uma pistola Taurus, modelo G2C, carregado com 12 munições 9mm e mais 5 munições de calibre 38.
O acusado foi questionado sobre a pistola Taurus, o detido informou que havia deixado a arma de fogo no carro de seu sócio, apesar de nenhum dos dois ter autorização para porte de arma.
O homem foi detido e conduzido à 2ªDP de Dourados para os procedimentos criminais cabíveis. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo.
Posteriormente, a pistola referente ao carregador localizado no escritório do autuado foi apresentada na unidade policial carregada com 9 munições de calibre 9mm.
Os policiais determinaram que, de fato, ela estava em posse do homem que se evadiu no local momentos antes da ação policial.
Ao final, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, quatro carregadores, 58 munições 9mm e 5 munições 38.