Gilmar Alves Cotrin, 42, que ateou fogo na ex-mulher e na casa dela, na madrugada deste domingo (30), no Jardim Esplanada, foi preso por volta de 11h30 na área central de Dourados. A Polícia Civil estava monitorando os locais onde ele frequenta e uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) o localizou no centro e o levou para a Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário), para ser autuado em flagrante.
Na madrugada de hoje, Gilmar ateou fogo na ex-mulher, de 35 anos, na casa, na moto dela e até nas roupas dos dois filhos pequenos deles, de 2 e 3 anos. A mulher está internada em estado grave.
Vizinhos perceberam fumaça na casa e, sabendo do histórico de violência praticada por Gilmar contra a vítima, acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A Polícia Civil ainda vai investigar o crime, mas a suspeita é que o homem tenha usado gasolina para causar as chamas. Testemunhas ajudaram a apagar o fogo que tomava conta do corpo da vítima. Já o incêndio nas demais dependências foi controlado pelos bombeiros com ajuda dos policiais militares.
A moto Honda Biz ano 2007 ficou totalmente destruída pelas chamas. O fogo também atingiu roupas, calçados e duas máquinas de costura industrial. A vítima foi encontrada pelos socorristas deitada no quintal e gritando de dor. A perícia da Polícia Civil iria hoje de manhã ao local.
Segundo a polícia, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra Gilmar Cotrin em 2022. A vítima está internada no Hospital da vida com queimaduras no pescoço, mãos, tórax, orelhas, rosto, olhos, boca, cabelo, testa e do umbigo para cima.