Álvaro Alexander Lopes Brito, 23, motociclista envolvido no acidente que matou Cintia Rodrigues da Silva, 43, na manhã de sexta-feira (26) em Dourados, foi levado hoje para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Em audiência de custódia no sábado (27), o juiz Emerson Ricardo Fernandes converteu em preventiva a prisão dele. “Defiro o pedido feito pelo representante do Ministério Público Estadual e, consequentemente, homologo a prisão em flagrante e converto-a, para o fim de decretar a prisão preventiva de Álvaro Lopes Brito, para assegurar a aplicação da lei penal e instrução processual”, decidiu.
Vídeo gravado por câmera de monitoramento mostrou que ele seguia pela Avenida Marcelino Pires e cruzou no sinal vermelho. Cintia seguia, em uma Honda Biz, pela Rua Aquidauana, e foi atingida pela moto de Álvaro. Com traumatismo craniano, ela foi levada para o Hospital da Vida, mas morreu horas depois.
De nacionalidade venezuelana, Álvaro também ficou ferido, mas ainda na sexta-feira teve alta e estava fugindo de Dourados quando foi preso pela Guarda Municipal. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Trânsito).