Comparsa dele no crime cometeu suicídio no final do ano
Joelson Cícero dos Santos, 29, morador da Vila São Brás, em Dourados, foi preso nesta quarta-feira (24) por policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil. Ele e um comparsa são acusados de serem os autores de roubo praticado contra idoso, em de novembro do ano passado, no Jóquei Clube.
De acordo com as investigações, no dia 15 de novembro, dois usuários de crack viram o idoso chegando durante a madrugada, voltando de celebração na casa de familiares.
Se aproveitando da idade da vítima e do fato de o homem estar sozinho, os criminosos o agrediram e roubaram seu celular.
Inicialmente, a equipe conseguiu recuperar o objeto roubado e, posteriormente, fez a identificação dos responsáveis pelo crime mediante análise de imagens de câmeras de segurança e colheita de depoimentos.
A pedido da autoridade policial, a prisão preventiva dos autores foi decretada pela Justiça. Um deles cometeu suicídio no final do ano passado, antes que pudesse ser capturado pelos policiais civis. O outro foi detido hoje, na casa de familiares.