Caso ocorreu na madrugada deste sábado no Jardim Santa Maria, em Dourados
Homem identificado como Gutemberg, de 38 anos, invadiu a casa da ex-mulher que possui medida protetiva contra ele e colocou fogo no carro dela, na madrugada deste sábado (4), no Jardim Santa Maria, em Dourados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que destruíram o veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a Polícia Militar foi chamada por volta de 1h. A moradora relatou aos policiais que seu ex marido teria pulado o portão da residência e pedido para ficar na casa até domingo, pois é dia do aniversário dele. A mulher possui medida protetiva contra Gutemberg, por violência doméstica.
Ela se negou a permitir que ele ficasse na casa e ligou para o 190 da PM pedindo apoio. Revoltado, Gutemberg disse que colocaria fogo no carro veículo dela. Ele saiu e voltou em seguida com galão de gasolina, jogou o combustível no carro e ateou fogo. A moradora acredita que a gasolina já estava preparada, perto da casa. Depois, Gutemberg fugiu em seu carro.
Trancada dentro de casa por medo do ex-companheiro, a mulher começou a pedir socorro aos vizinhos, pois, em desespero, não conseguia encontrar a chave da porta. Moradores entraram na casa e arrombaram a porta. O carro em chamas foi empurrado para a rua. A PM fez rondas nas imediações, mas não localizou o autor.