Caminhoneiro de 41 anos de idade foi preso em Dourados nesta sexta-feira (26) quando tentava aplicar o chamado “golpe do seguro”. Ele teria entregado o caminhão da empresa em que trabalha no Paraguai para receber o seguro. Esse tipo de golpe era bastante comum até o início dos anos 2000, mas devido à atuação da polícia e das seguradoras, a prática se tornou pouco comum.
S.S.C. foi preso após procurar a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados para registrar o furto do caminhão de propriedade da empresa onde trabalha. Na delegacia, ele disse que estava em deslocamento com o veículo de Minas Gerias até Dourados com uma carga de peixes. No período da noite, quando parou para dormir em pousada na Vila Industrial, o veículo teria sido furtado.
A Seção de Investigação da 2DP iniciou diligências e conseguiu constatar que, na verdade, o veículo foi levado no dia anterior para Ponta Porã. De imediato, surgiu a suspeita de que caminhão havia sido vendido no Paraguai, para que o proprietário recebesse o seguro.
Como as informações fornecidas pela suposta vítima não coincidiam com os fatos, o caminhoneiro decidiu confessar ter recebido R$ 7 mil para levar o caminhão até o país vizinho, onde um comprador já o esperava. Ele foi autuado em flagrante por estelionato e falsa comunicação de crime. A polícia vai investigar se o caminhoneiro agiu sozinho ou se houve envolvimento de outras pessoas da empresa.