Na manhã desta segunda-feira (21/7), por volta das 9h45, a Rádio Patrulha do 3º Batalhão de PM (Polícia Militar) prendeu um homem de 29 anos por tentativa de homicídio no Bairro Vila Santa Catarina, em Dourados. O fato ocorreu em uma borracharia localizada na Rua Ramona da Silva Pedroso.
Segundo relatos, o acusado procurou espontaneamente o quartel do 3º BPM, confessando ter agredido a vítima com uma faca de aproximadamente 17 cm. Ele alegou que o ataque foi motivado por um desentendimento ocorrido no sábado (19/7) e que, ao buscar "tirar satisfações", teria sido agredido primeiro com um soco no rosto, revidando com três golpes de faca.
A vítima, de 33 anos, sofreu ferimentos no rosto (região do nariz), no braço direito e no peito (com o golpe que atingiu também o braço esquerdo). Ele foi socorrido e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Em sua versão dos fatos, o homem esfaqueado relatou que estava abrindo seu estabelecimento comercial quando foi surpreendido pelo agressor, que chegou alterado acusando-o de ter "mexido com sua esposa", partindo imediatamente para a agressão com a faca.
O autor foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com a arma do crime. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue para as providências cabíveis.