A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 36 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos e fornecer bebida alcoólica a menores de idade. Os crimes ocorreram sexta-feira (29) e a prisão no dia seguinte, mas apenas hoje os fatos foram divulgados pela assessoria da Polícia Civil.
A captura do autor foi feita por equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), com o auxílio da Polícia Militar, na residência dele, no bairro Cidade Jardim.
A vítima compareceu à Depac acompanhada de seu ex-namorado para relatar o ocorrido. As diligências preliminares revelaram que o indivíduo ofereceu bebidas alcoólicas para menores de idade em sua residência e, posteriormente, levou a adolescente até um local ermo, onde praticou o ato sexual sem o consentimento dela.
A adolescente relatou que pediu para o homem parar e disse que não queria, mas ele a ignorou e continuou com a violência sexual. Durante a operação policial, foram apreendidas 29 garrafas de bebidas alcoólicas de diversas marcas, 21 essências de narguilé, aparelhos celulares, equipamentos de segurança e o veículo utilizado no crime.
As diligências preliminares revelaram ainda que o autor costumava promover festas para adolescentes em sua residência, fornecendo bebidas alcoólicas e produtos de tabagismo. O homem foi autuado por estupro e fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade.
Na audiência de custódia, o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva. A vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), para exame sexológico e recebeu todo o acompanhamento necessário. O inquérito policial prossegue para reunir todos os elementos probatórios.