A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados prendeu em flagrante homem de 34 anos investigado por crime de estupro contra sua ex-namorada, de 22 anos, grávida de sete meses. A vítima, que espera um filho do autor do crime, procurou a delegacia visivelmente abalada e relatou ter sido forçada a manter relação sexual com o ex mediante violência.
Diante da gravidade do caso, a equipe de investigação deu início imediato às diligências e conseguiu localizar e prender o suspeito ainda nas primeiras horas do dia.
Durante os procedimentos, foi apreendido o vestido que a vítima usava no momento do crime, contendo vestígios de sêmen, o qual será encaminhado para a perícia técnico-científica, a fim de reforçar os indícios da materialidade delitiva.
A delegada responsável destacou a importância da resposta rápida diante de crimes que violam a dignidade sexual da mulher, especialmente em contextos de hipervulnerabilidade, como o da vítima que, além de gestante, encontra-se psicologicamente fragilizada pelo histórico de relação anterior com o autor. “Estamos aqui para proteger a sociedade e garantir às mulheres o direito de viver sem medo”, disse a delegada.
Durante audiência de custódia, no fim de semana, o autor teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e nos próximos dias será levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).