Genivaldo Aparecido da Silva, 59 anos, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, após cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Dourados. Ele teria descumprindo medida protetiva de urgência solicitada por sua ex-companheira e estar em posse de uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38.
O homem, que já tem histórico de violência doméstica, era investigado por ter ameaçado com um revólver moradores do Bairro João Paulo II após uma fuga da ex-companheira, afirmando que mataria aqueles que a ajudassem caso essa não retornasse ao convívio familiar.
O fato ocorreu no último dia 7, quando o local era frequentado por crianças, adolescentes, idosos e demais moradores da região.
A partir dessas informações o SIG apurou os fatos localizou o revólver utilizado pelo autor e também em sua autuação pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência, pois seguia ameaçando e chantageando sua ex-companheira para que seguisse convivendo com ele.
O autuado foi conduzido à 2ªDP Dourados e posteriormente encaminhado à Depac, onde será submetido a audiência de custódia.