Diogo Cardoso de Souza, 28, que na noite de ontem (22) matou a tiros de espingarda a companheira, Erica Miranda de Souza, 27, na frente dos filhos de 2 e 9 anos, foi preso hoje tentando fugir de Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu no município de Terenos e ele foi preso no município de Paranaíba, na divisa com Minas Gerais. Diogo tinha contratado motorista de aplicativo por R$ 3 mil para levá-lo de Campo Grande a Belo Horizonte (MG).
O criminoso foi preso por policiais militares ambientais na Base Operacional de Paranaíba. Informados sobre o crime e a fuga, os policiais abordaram o Onix por volta de 13h20.
O veículo era conduzido pelo motorista de aplicativo que, além de Diogo, levava a mulher na viagem. Durante a abordagem, Diogo ficou visivelmente nervoso e deu respostas contraditórias sobre origem e motivos da viagem. Sem saída, confessou o crime.
Ele disse aos PMs que na noite de ontem estava jantando com a esposa na chácara onde moravam quando começaram a discutir por motivos pessoais. Ele disse que pegou um revólver calibre 22 e atirou cinco vezes na mulher. Depois fugiu para Campo Grande, onde contratou o casal para levá-lo até Belo Horizonte. Diogo foi encaminhado para a Polícia Civil.