Homem que não teve o nome divulgado foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) de posse de imagens de estupro de crianças, em Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai. A prisão foi feita pela Polícia Federal durante mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da cidade, em investigação sobre crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Durante as buscas, foi encontrado material de pornografia infantojuvenil e formalizado flagrante por crime hediondo de armazenamento, previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Outras mídias com conteúdo digital foram apreendidas e serão submetidas a análises periciais. O objetivo é identificar os demais envolvidos na rede criminosa que produz e compartilha material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.
As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. “A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção dos menores e a erradicação desses crimes na internet”.