O paranaense Douglas Soares da Silva, 28, foi preso nesta terça-feira (29) com 92 quilos de cocaína em um SUV Jeep Compass na BR-463. A apreensão da droga, avaliada em pelo menos R$ 10 milhões, foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados próximo ao trevo de acesso ao município de Laguna Carapã.
Após desconfiarem do nervosismo apresentado pelo motorista durante a abordagem, os policiais decidiram fazer vistoria mais detalhada e no compartimento oculto do veículo encontraram 45 quilos de cocaína pura e 47 quilos de pasta-base.
Morador em Mariluz (PR), Douglas alegou que receberia R$ 5 mil para levar a cocaína de Ponta Porã até Londrina (PR). Geralmente, motoristas contratados por traficantes omitem o verdadeiro preço pago pelo serviço.
Ele alegou que, ao trazer a esposa para estudar medicina em Pedro Juan Caballero, recebeu a proposta de levar a droga até o norte paranaense. Douglas foi encaminhado para a Polícia Civil, para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.