Elvis Echeverria Cândido, 35, foi preso por policiais militares na noite desta sexta-feira (28), após ameaçar matar a mulher, de 62 anos, com uma faca e uma tesoura. O caso ocorreu no Parque Nova Dourados, na região do Assaí.
Quando a PM chegou ao endereço, o sobrinho da vítima, que mora em outra casa no mesmo terreno, disse que sua tia e Elvis estavam consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, se retirou para dormir, mas foi despertado por barulhos de briga, gritos e objetos quebrando vindos da casa dos fundos.
Pouco depois, a mulher entrou assustada em sua residência, pedindo socorro e relatando ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro. Aos policiais, ela contou que discutiu com o marido por ciúmes e que, durante a discussão, Elvis pegou uma faca tentou golpeá-la, atingindo seu braço esquerdo.
Ela então entrou em luta corporal com o Elvis e conseguiu tomar a faca dele. O homem tentou enforcar a mulher e pegou uma tesoura ameaçando matar a vítima alegando que se ela não ficasse com ele “não ficaria com mais ninguém”. A mulher conseguiu fugir e correu para a casa do sobrinho.
Os policiais constataram lesão no braço esquerdo de Maria e arranhão no tórax. Também localizaram a faca e a tesoura no chão da residência. Elvis ainda se encontrava no local. Questionado sobre o fato, apenas confirmou a briga com a mulher. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
A vítima pediu medida protetiva contra o companheiro. O registro será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo de até 48 horas. Conforme a ocorrência policial, ela dispensou escolta para a retirada de pertences pessoais, pois retornou para sua casa.