Maycon Renovato Correia, 21, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (23) com 78 porções de pasta-base de cocaína na Rua Independência, perto da Praça Paraguai, no Jardim Itália. O local é conhecido como “cracolândia” de Dourados devido à concentração de usuários de drogas. Na região, várias “bocas” já foram fechadas pela polícia, mas o “tráfico formiguinha” continua.
A prisão ocorreu após a Rádio Patrulha ser acionada para se deslocar até a praça, onde vários indivíduos estariam consumindo drogas e brigando entre si. Quando a viatura se aproximou, várias pessoas que estavam reunidas na via pública começaram a se dispersar. Um deles, que se encontrava afastado dos demais, se aproximou da cerca de uma residência, retirou algo da cintura e jogou no chão.
O homem foi abordado e identificado como Maycon Correia. Perto dele, os PMs encontraram uma faca de 20 centímetros de lâmina e um invólucro de plástico com as 78 porções de pasta- base de cocaína, pesando 111 Gramas.
Perguntado sobre a origem e destino da droga, alegou ter recebido de indivíduo conhecido como "Neguinho" e disse que ganharia uma das porções como pagamento por guardar o entorpecente. Sobre a faca, alegou que a carregava para se proteger de desafetos. Ele foi encaminhado à Depac.