Policiais militares rodoviários da Base Operacional de Ponta Porã prenderam um homem com armas e “equipamentos de guerra” na tarde desta quarta-feira (27) na MS-164.
A equipe fazia abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços quando deu ordem de parada à picape Fiat Strada working. Os policiais solicitaram a documentação e perceberam que o condutor demonstrava nervosismo e desconforto, apresentando conversas desconexas e contraditórias.
Em ato contínuo, a equipe fez a vistoria na picape e encontrou, debaixo do assento do banco traseiro, uma pistola 9mm, uma carabina calibre 22, uma “carregador caracol” para 50 munições 9mm, uma luneta, uma plataforma multi, um kit rajada (que transforma pistola em submetralhadora) e munições dos calibres 357, 762 e 28.
O homem disse ter comprado as armas e equipamentos em Pedro Juan Caballero para levar a Campo Grande, segundo ele para uso pessoal. Diante dos fatos, foi encaminhado à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 90 mil.