A Força Tática da PM (Polícia Militar) prendeu nesta terça-feira (30/12), Leandro Ferreira da Silva, após tentar cobrar dinheiro para devolver um celular furtado nas proximidades do shopping de Dourados, no domingo (28/12).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima percebeu que o seu aparelho iPhone XR havia sido subtraído e tentou contato diversas vezes com o próprio número, utilizando o celular do pai. Porém, as ligações foram ignoradas.
Na tarde de segunda-feira (29/12), a vítima foi surpreendida por mensagens enviadas via WhatsApp por Leandro, que afirmou estar com o celular e condicionou a devolução ao pagamento de R$ 150, que deveria ser feito via PIX em seu nome.
Com as informações repassadas, incluindo o endereço informado pelo suspeito e a localização do aparelho apontada pelo sistema iCloud, a equipe da Força Tática realizou diligências até a Rua Gumercindo Theotonio da Silva, no Jardim Guaicurus e, no local, encontraram o indivíduo em frente a uma residência portando o aparelho.
Durante a abordagem, uma mulher também estava presente e relatou aos policiais que teria encontrado o aparelho e o repassado a Leandro, para que ele fizesse a devolução à vítima.
Diante dos fatos, Leandro Ferreira da Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo necessário, segundo a polícia, o uso de algemas, já que o suspeito demonstrava, a todo momento, receio de fuga.