A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de homem de 19 anos acusado de atropelar a ex-namorada e descumprir medida protetiva, em Ivinhema. No dia 10 de abril, o homem teria ameaçado dar um tiro no rosto da ex-namorada. Na oportunidade, foi requerida medida protetiva de urgência, deferida pelo Poder Judiciário local.
Porém, no dia 13 deste mês, o homem, dirigindo um carro, teria perseguido e lançado seu veículo contra a moto da ex-namorada, derrubando-a no chão. O investigado fugiu do local logo após os fatos.
Mesmo após ciente da determinação judicial que proibia o contato dele com a vítima, o indivíduo passou a mandar diversas mensagens para a mulher. Diante dos fatos, a autoridade policial pediu a prisão preventiva do rapaz, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário.
De posse do mandado de prisão preventiva, os policiais civis capturaram o indivíduo, que foi localizado na área rural de Ivinhema. Ele será interrogado e posteriormente encaminhado ao presídio local.