Diego Armando Lovera Gonzalez, 44, foi preso na madrugada deste domingo (31) após atropelar dois motoentregadores no Jardim Paulista, em Dourados. Trabalhadores do setor perseguiram o autor e colaboraram com a Polícia Militar para a localização dele.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o acidente ocorreu no cruzamento da Rua Monte Alegre com a Rua Iran Pereira de Matos, no Jardim Paulista.
Conforme informações de testemunhas, o Gol com placa do Paraguai, conduzido por Diego Gonzalez, transitava pela Rua Iran Pereira de Matos e não respeitou a via preferencial, batendo nas duas motocicletas que seguiam pela Monte Alegre.
Com o impacto, os motoentregadores Emanuel Felipe Fachiano, 21, e Lucas Jhonata Rosa do Nascimento, 28, caíram no chão e foram socorridos por equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida.
Após a colisão, o condutor do Gol fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O para-choque do carro foi arrancado pela batida e ficou ao lado da pista.
Testemunhas que presenciaram o acidente seguiram o veículo até a Rua Manoel Santiago, no Jardim dos Estados, onde o Gol foi abandonado e o condutor entrou na residência de sua namorada.
Segundo relatos de testemunhas e do próprio autor, ao fugir dos de outros motoentregadores, Diego saltou o muro dos fundos da residência, retornando posteriormente pelo mesmo local, momento em que sofreu lesão no calcanhar direito. Em seguida, ele se escondeu num dos quartos do imóvel.
De posse das informações repassadas por testemunhas, a PM localizou o Gol e, em contato com a moradora, recebeu autorização para entrar na residência, onde encontrou o autor no quarto (veja abaixo o vídeo do momento em que ele foi levado pela PM).
Devido à lesão no é, Diego condutor foi encaminhado primeiramente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, posteriormente, ao Hospital da Vida, onde recebeu atendimento do médico ortopedista.
O teste de bafômetro apontou 0,69 mg/L, configurando crime de trânsito. Após o atendimento, o condutor foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante. Um dos feridos foi transferido para Campo Grande, para passar por cirurgia ortopédica. Não foi informado qual deles precisou ser levado para a Capital.
Imagens Leandro Holsbach