A PC (Polícia Civil) de Juti prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (19/2), um homem de 31 anos por ameaçar suas primas enquanto portava uma enxada. Por volta das 19h, duas mulheres compareceram à delegacia relatando que um familiar vinha adotando uma conduta agressiva, ameaçadora e hostil contra elas e seus parentes.
Segundo as vítimas, a avó do autor, uma idosa que reside sozinha devido a dificuldades de locomoção, recebe cuidados diários de uma das denunciantes e de sua mãe. No entanto, há cerca de dez dias, o homem, que anteriormente morava em outra cidade, passou a residir com a idosa. Desde então, ele tem feito uso frequente de bebidas alcoólicas e, sob efeito dessas substâncias, passou a ameaçá-las reiteradamente, afirmando que as mataria e utilizando palavras de baixo calão.
As vítimas também informaram que, no dia dos fatos, o autor foi flagrado em posse de utensílios domésticos pertencentes à avó, possivelmente para trocá-los por entorpecentes. Ao ser questionado, ele reiterou as ameaças, ofendeu as mulheres verbalmente e, em determinado momento, pegou uma enxada para intimidá-las, forçando-as a deixar o imóvel.
Diante das informações, uma equipe da Delegacia de Polícia de Juti realizou diligências e capturou o autor, que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O indivíduo será indiciado pelos crimes de ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na garantia da segurança das vítimas.