Matheus Pedroso também agrediu a sogra e danificou carro da vítima por suspeitar que estava sendo traído
Matheus Gomes Pedroso da Silva, 26, foi preso na noite desta terça-feira (13) no Jardim Márcia, em Dourados, no momento em que espancava a esposa, de 28 anos, por desconfiar que ela o “traía” com outro homem.
Ele também agrediu a sogra, de 50 anos de idade, danificou a casa dela e até o carro da esposa. Flagrado pela Polícia Militar no momento em que apertava a mulher contra uma árvore, Matheus foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por violência doméstica.
De acordo com a ocorrência policial, a PM foi acionada para atender caso de violência doméstica e quando chegou ao local presenciou Matheus Pedroso espancando a mulher. A equipe da Força Tática imediatamente conteve o autor e o algemou.
A mulher relatou que por de 22h, Matheus foi buscá-la na empresa onde trabalha, e ao chegarem à residência, ela percebeu que havia perdido o celular, momento em que Matheus passou a indagá-la sobre o aparelho.
Com os ânimos exaltados, acreditando que a mulher teria escondido o telefone por estar cometendo adultério, Matheus passou a gritar com ela, dizendo que estava sendo traído, e começou a segurar em seu braço, a empurrou contra a parede e desferiu mordida em seu rosto.
A mulher conseguiu se soltar e foi para casa de sua mãe, que mora ao lado, onde trancou a porta para fugir do agressor. Segundo ela, sua mãe tentou segurá-lo, mas não conseguiu. Matheus então arrombou a porta da casa e conseguiu encontrar a mulher no quarto com os dois filhos, de 6 e 7 anos.
Novamente passou a agredi-la com tapas. Depois, foi para fora e danificou uma mesa, uma janela da residência, o carro que a mulher ganhou da mãe e ainda quebrou vários objetos.
Segundo a vítima, em seguida Matheus retornou ao quarto e desferiu cotoveladas na vítima, e tentou enforcá-la. A todo momento a ameaçava de morte, dizendo que iria matá-la. Quando sua mãe tentou conter o autor, também foi agredida com tapas no rosto. Matheus ainda teria quebrado o óculos da sogra e tentado enforcá-la.
Após as agressões, Matheus retornou para sua casa e passou gritar, chamando pela esposa, dizendo que se ela não fosse até ele, iria buscá-la à força para conversar.
A vítima então resolveu ir para sua casa, para conversar com o autor. Ao se aproximar dele, Matheus começou a agredi-la mais uma vez, prensando-a contra uma árvore, desferindo cabeçadas e mordendo seu rosto novamente.
Quando tentava sufocar a mulher apertando seu pescoço, Matheus foi surpreendido pela PM e preso. Segundo a ocorrência, ele estava em visível estado de embriaguez. Na delegacia, vitima optou por representar criminalmente contra o companheiro e pediu medida protetiva.