Homem identificado como Magno Edgar Bartes foi executado na manhã desta segunda-feira (8) no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Ele estava dentro de sua caminhonete S10 preta quando o atirador em um carro branco se aproximou e disparou pelo menos 14 tiros.
Segundo informações apuradas pelo site Campo Grande News, a caminhonete apresentou defeito no cruzamento das ruas Catrimani e Jauaperi. Magno parou para verificar o problema e quando entrou na caminhonete, para dar partida no motor, o pistoleiro se aproximou e o matou.
Moradores do bairro informaram que Magno sofria ameaças de morte desde que deixou recentemente a prisão. Ele havia sido preso no dia 6 de janeiro deste ano em São Gabriel do Oeste acusado de omissão de socorro.
No dia 6 de novembro de 2023, em Floresta (PR), uma mulher que seguia com ele na cabine do caminhão pulou do veículo em movimento e morreu. Magno seguiu viagem sem prestar socorro à vítima. Com prisão decretada no Paraná, ele foi preso em MS, mas alguns depois, conseguiu liberdade.
Conforme a polícia paranaense, a vítima pegou carona com o caminhoneiro para chegar em casa após o carro onde o esposo dela, a irmã, e o filho estavam sofrer uma pane.
“A vítima estava junto com o marido, irmã e o filho voltando de uma cidade próxima de Floresta e , em um determinado momento, na rodovia o carro deles acabou estragando. Então, ficaram na beira da rodovia a vítima e a irmã, na combinação de irem para Floresta conseguirem ajuda”, disse o delegado ao portal G1.
A irmã da vítima conseguiu carona em um automóvel até a cidade. O marido e a criança ficaram esperando a ajuda. O motivo de a mulher pular do caminhão de Magno não foi esclarecido.