Vídeo gravou momento em que Carpegiane Pereira de Araújo apontou arma para viatura e foi atingido
O empresário Carpegiane Pereira de Araújo, 41, foi atingido com tiro no braço esquerdo ao apontar uma espingarda na direção de uma viatura da Polícia Militar. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) em Sidrolândia. De dentro da viatura, um policial disparou vários tiros e, apesar da curta distância, apenas um atingiu o alvo (veja o vídeo acima).
Vídeo gravado por câmera de monitoramento mostra Carpegiane de bermuda preta e boné branco correndo na rua com a camiseta na mão esquerda e na outra mão um objeto semelhante a uma espingarda. A viatura aparece em seguida e, ao se aproximar, o homem mira a arma na direção dos policiais e ordena que desçam do veículo. O policial no banco do carona dispara pelo menos seis vezes. O empresário caiu no asfalto e foi socorrido ao hospital da cidade.
De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de tentativa de furto a uma casa no centro da cidade. Carpegiane teria ameaçado o segurança patrimonial.
Outra moradora disse aos policiais que também foi ameaçada pelo empresário. Ela disse que aguardava seu carro quando o homem apontou a espingarda em sua direção e a obrigou a entrar na casa. Carpegiane segue internado, sob escolta, no Hospital Dona Emíria Silvério Barbosa. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, ameaça, resistência e lesão corporal por intervenção policial.